Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Tentativa de assalto termina em tiroteio com três baleados no Seminário

Um tiroteio durante uma tentativa de assalto no Seminário, em Curitiba, deixou ao menos três pessoas baleadas na noite desta segunda-feira (8), em Curitiba. O caso começou por volta das 19h30 e deixou feridos uma mulher, dona de um veículo Mercedes – alvo dos assaltantes –, um policial civil aposentado e um guarda municipal. Os últimos dois passavam por perto do local e tentaram evitar a ação dos criminosos.

Uma mulher estacionava o carro na Avenida Vicente Machado, próximo ao cruzamento com a Jerônimo Durski quando foi abordada por dois suspeitos. Assim que deram voz de assalto, os criminosos foram percebidos por uma pessoa que passava no local. A testemunha avisou o escrivão da Polícia Civil aposentado, Carlos Alberto Amorim Mafra, que estava em uma distribuidora de bebidas próxima ao local do assalto. O policial solicitou a ajuda da Guarda Municipal, tentando evitar que o veículo fosse roubado.

Os dois suspeitos, um guarda municipal e o policial aposentado trocaram tiros. Um dos criminosos passou a usar a mulher, dona do veículo, como escudo. Ela foi atingida no ombro durante a ação. A dupla acertou o policial na cabeça e o guarda na perna, segundo informações levantadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Ambos foram encaminhados ao Hospital Evangélico.

A princípio, o caso foi encaminhado à DFR porque as primeiras informações apontavam que teria ocorrido um assalto na distribuidora que o policial aposentado se encontrava no momento do assalto. O delegado da DFR, Hamilton da Paz, informou nesta tarde de terça-feira (9) que a distribuidora da região não foi assaltada. Nesta manhã, a DFR relatou que encaminhou o caso à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) porque o caso foi registrado como tentativa de roubo de carro.

Depois de balear as três pessoas, a dupla ainda fugiu a pé e obrigou o motorista de um Pálio a dirigir para eles. Ameaçado, o condutor desse segundo carro foi obrigado a levar os criminosos até o bairro Portão. Em um supermercado da Avenida Presidente Kennedy, um Santana escuro esperava pelos assaltantes. Eles abandonaram o Pálio e fugiram.

Vítimas

Equipes de investigações da Polícia Civil apuram se um dos assaltantes teria sido baleado durante a troca de tiros. Uma informação inicial apontava que um dos suspeitos do crime teria sido ferido e levado ao Hospital do Trabalhador. No entanto, a assessoria do hospital afirmou que nenhum dos assaltantes foi atendido pelo serviço de emergência durante a noite desta segunda-feira.

Uma mulher de 76 anos foi baleada de raspão na perna no mesmo horário da troca de tiros entre o policial, o guarda municipal e os assaltantes, segundo registros da Polícia Militar. A idosa, que recebeu o tiro enquanto estava em sua casa, localizada na Rua Princesa Isabel, acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas não chegou a ser encaminhada a um hospital. Equipes da Polícia Civil investigam se a bala perdida que atingiu a mulher tenha vindo da troca de tiros da Avenida Vicente Machado.

A assessoria do Hospital Evangélico confirmou que três pessoas baleadas neste caso deram entrada no hospital na noite de segunda. O guarda municipal e a mulher de 61 anos receberam alta no início da manhã desta terça-feira. O policial civil aposentado, que recebeu um tiro na cabeça, passou por uma cirurgia para a retirada do projétil no início da manhã e segue em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta tarde de terça-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.