Uma tentativa de fuga de presos acabou sendo frustrada por policiais na Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, no início da madrugada desta quinta-feira (16).

CARREGANDO :)

Por volta da meia-noite, um detento conseguiu pegar a arma de um policial que trocava um preso de cela e rendeu o oficial. Outro policial que também estava de plantão veio em socorro do colega e disparou tiros de espingarda calibre 12, que atingiram três detentos.

Os presos foram levados para o hospital. Dois deles seguem internados, mas sem risco de morrer, segundo o delegado Silvan Rodney Pereira. O terceiro preso foi atendido e já voltou para a delegacia. "Com eles agora não acontece nada, é um direito do preso tentar fugir. Vamos abrir uma investigação somente para ver se houve facilitação", disse o delegado.

Publicidade

Nenhum detento fugiu durante a ação e nenhum policial se feriu. A delegacia abriga 45 presos, quando a capacidade é para oito, de acordo com o delegado.

Pinhais

A confusão na Delegacia de Colombo ocorre exatamente uma semana depois de uma tentativa de fuga, que acabou virando rebelião, na Delegacia de Pinhais, também na região metropolitana de Curitiba. A tentativa de fuga começou perto das 18 horas do dia 9, e acabou gerando um confronto armado, seguido pela rebelião. No total, 15 presos fugiram.

Após a longa negociação, os detentos entregaram as armas que possuiam dentro da carceragem. Na manhã da última terça-feira (14), um agente de cadeia pública da Delegacia de Pinhais foi preso por suspeita de ter facilitado a fuga dos detenteos.