Uma tentativa de fuga de presos acabou sendo frustrada por policiais na Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, no início da madrugada desta quinta-feira (16).
Por volta da meia-noite, um detento conseguiu pegar a arma de um policial que trocava um preso de cela e rendeu o oficial. Outro policial que também estava de plantão veio em socorro do colega e disparou tiros de espingarda calibre 12, que atingiram três detentos.
Os presos foram levados para o hospital. Dois deles seguem internados, mas sem risco de morrer, segundo o delegado Silvan Rodney Pereira. O terceiro preso foi atendido e já voltou para a delegacia. "Com eles agora não acontece nada, é um direito do preso tentar fugir. Vamos abrir uma investigação somente para ver se houve facilitação", disse o delegado.
Nenhum detento fugiu durante a ação e nenhum policial se feriu. A delegacia abriga 45 presos, quando a capacidade é para oito, de acordo com o delegado.
Pinhais
A confusão na Delegacia de Colombo ocorre exatamente uma semana depois de uma tentativa de fuga, que acabou virando rebelião, na Delegacia de Pinhais, também na região metropolitana de Curitiba. A tentativa de fuga começou perto das 18 horas do dia 9, e acabou gerando um confronto armado, seguido pela rebelião. No total, 15 presos fugiram.
Após a longa negociação, os detentos entregaram as armas que possuiam dentro da carceragem. Na manhã da última terça-feira (14), um agente de cadeia pública da Delegacia de Pinhais foi preso por suspeita de ter facilitado a fuga dos detenteos.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora