Duas pessoas foram baleadas na tarde de ontem durante uma tentativa de assalto no Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru e não correm risco de morte. Um dos acusados de praticar o assalto, Vágner Alberto de Melo, 35 anos, foi preso em flagrante. O outro conseguiu fugir.
Por volta das 16h15, o empresário Jair Fontana, 41 anos, dono do Mercado Fontana, saiu do seu estabelecimento com destino a uma agência do banco Bradesco, onde faria um depósito de R$ 18,4 mil. Segundo informações do tenente da Polícia Militar Rodrigo Zanon, que atendeu a ocorrência, Fontana teria sido abordado por Melo no Guadalupe, na esquina das ruas João Negrão e André de Barros.
O comerciante teria se negado a entregar o malote com o dinheiro e os dois acabaram brigando. "No meio da briga, o Vágner Melo sacou o revólver e fez dois disparos contra o empresário", conta o tenente. Um deles teria atingido o abdome de Fontana, transfixiou o corpo e atingiu um outro homem (cuja identidade não foi revelada pela polícia), de 31 anos, que passava pelo local.
Melo tentou fugir a pé e foi detido por dois policiais militares que atuam no terminal. Ele foi levado ao 1.º Distrito Policial, onde foi preso em flagrante. Melo nega o assalto e diz que estava esperando uma amiga no terminal, quando teria começado uma briga. "Vi que caiu uma arma no chão e fui pegar. Foi bobeira minha", disse.