• Carregando...

Campo Mourão – Ladrões atravessaram um caminhão nas duas pistas do Contorno Leste de Campo Mourão, no Centro-Oeste do estado, para tentar assaltar um ônibus de sacoleiros, ontem de madrugada. Ao perceber a barreira, o motorista do ônibus, Francismar Cruz Tavares, 46 anos, tentou desviar, mas acabou batendo na carroceria do caminhão e tombou no acostamento.Um carro que vinha logo atrás também se envolveu no acidente. Com a confusão dos dois acidentes, a quadrilha fugiu sem roubar nada.

Tavares sofreu ferimentos graves e está internado na UTI da Central Hospitalar de Campo Mourão. O auxiliar do motorista, Ezacar Teodoro dos Santos, 26 anos, que estava dormindo na hora do acidente, teve ferimentos leves e foi socorrido na Central Hospitalar. O ônibus com 40 passageiros seguia de São Paulo a Foz de Iguaçu. Segundo a Polícia Rodoviária, o caminhão com placas de Xanxerê (SC) foi roubado no início do mês, em Santa Catarina.

Já o motorista Paulo Sérgio Lima, que vinha atrás, não se feriu. "Tentei desviar, mas o carro deslizou na pista molhada pela chuva", conta. Um terceiro condutor que passava pelo local conseguiu desviar do bloqueio e avisou a Polícia Rodoviária. Os 40 passageiros que estavam no ônibus de sacoleiros pegaram caronas com outros veículos e seguiram a Foz do Iguaçu.

Antecedente

No início de junho, no mesmo local, uma tentativa frustrada de assalto também acabou em acidente. Uma quadrilha fortemente armada cercou com um carro atravessado na pista e outro no acostamento um ônibus que também seguia de São Paulo para Foz. Com a colisão, a quadrilha tentou assaltar os passageiros, mas ao perceber que um carro de funerária que seguia logo atrás parou para ajudar no socorro, os assaltantes efetuaram vários disparos contra o motorista da funerária e contra o ônibus. Ninguém ficou ferido. Os assaltantes fugiram sem levar nada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]