Quatro tentativas de roubo terminaram mal para os suspeitos na noite de sexta-feira(27) e na madrugada deste sábado (28) em Curitiba. Três foram mortos e um está internado no Hospital do Trabalhador, no Portão.
O primeiro caso aconteceu às 22h30, na Rua Francisco Moro, no Portão. Segundo informações da Polícia Militar, um morador foi abordado por três assaltantes na saída de sua residência, e foi levado para dentro da casa por eles. Ele reagiu ao assalto e atirou em um dos bandidos, que portava um revólver calibre 38. Os outros dois fugiram do local.
Situação semelhante ocorreu na Rua Manoel de Nóbrega, na Vila Fanny, 20 minutos depois. Três indivíduos armados invadiram a casa de um policial civil, que também alvejou um dos homens, identificado como Paulo Martins Rodrigues. Ele tinha passagem pela polícia e recentemente havia saído da prisão. Com ele, estava um revólver 38. Os outros assaltantes evadiram.
Dez minutos mais tarde, outra tentativa mal sucedida de roubo, desta vez no Pinheirinho. Um homem tentava assaltar um pedestre que passava pela Avenida Winston Churchill por volta das 23 horas, quando um policial federal que também estava por ali interveio. Ele e o bandido entraram em confronto, e o policial alvejou o assaltante, que chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital do Trabalhador durante a madrugada.
No mesmo hospital está internado outro assaltante, também não identificado. Por volta de 1h30, ele e um comparsa tentaram roubar um policial militar, que reagiu e acertou um tiro no ombro do bandido. Assim como os outros suspeitos, ele também estava armado com um revólver 38.