O frio dará o tom novamente no clima, nesta terça-feira (5), em todas as regiões paranaenses. As baixas temperaturas são provocadas pela presença de uma massa de ar frio, que está sobre o Sul do Brasil. O tempo segue seco e o Sol predomina em todo o estado durante o dia, mas as temperaturas permanecem baixas.
Durante a madrugada, a cidade de Palmas, no Sudoeste, registrou a temperatura mais baixa do estado, 1,8ºC, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. O frio provocou a formação de geadas novamente na região de Curitiba, dos Campos Gerais e no Sudoeste.
Mesmo com o Sol pela tarde, os termômetros continuarão a marcar baixos valores. Em Curitiba a variação será entre 3ºC e 19ºC. No Litoral, a mínima será de 8ºC e a máxima não passa dos 22ºC. Em Guarapuava, na área central, o termômetro vai marcar 2ºC de temperatura mínima.
Nas regiões Norte e Noroeste a terça-feira também será fria. Em Londrina os termômetros vão variar entre 6ºC e 19ºC. Na cidade de Maringá a mínima será de 7ºC e a máxima de 20ºC.
De acordo com o Simepar, as temperaturas terão um leve acréscimo na quarta-feira, mas ainda pode ocorrer a formação de geadas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e em Palmas, no Sudoeste.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora