Bermuda ou calça, camiseta ou blusa. A indecisão na hora de sair de casa tem sido uma tônica na vida dos paranaenses. Além disso, muitos podem estar estranhando a quantidade de nuvens no céu do estado durante os últimos dias. A explicação está na constante instabilidade no tempo, causada pelas frentes frias que se deslocam pelo Sul do Brasil e pela Argentina e Paraguai.

CARREGANDO :)

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, altas temperaturas durante a tarde também influem no quadro de instabilidade. A umidade permanece elevada e as chuvas acabam acontecendo naturalmente. Desta forma, pancadas de chuvas com trovoadas devem atingir a maioria das regiões paranaenses, porém sem diminuir muito as temperaturas.

Na capital, os termômetros oscilam entre 17ºC e 22ºC. Em Guarapuava e Palmas, o quadro deve ser o mesmo: mínima de 14ºC e máxima de 25ºC. Para Foz do Iguaçu, a expectativa é de 32ºC durante a maior parte do dia. No Norte do estado, as temperaturas ficam entre 19ºC e 27ºC. No litoral, tarde quente de 24ºC.

Publicidade

Os dias quentes e abafados, acompanhados de chuvas no período da tarde e da noite devem prosseguir até sexta-feira (23).