Cobertura da tragédia das chuvas
Confira a cobertura completa da tragédia causada pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro
A Prefeitura de Teresópolis, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, divulgou na tarde desta terça uma lista com 151 nomes de pessoas desaparecidas. Os dados estão registrados na Central de Cadastro de Desaparecidos e podem ser encontrados no site http://www.teresopolis.rj.gov.br/.
Segundo o boletim mais recente divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio, o número de mortos na tragédia subiu para 685. São 279 vítimas em Teresópolis, 20 em Sumidouro, 61 em Petrópolis e 325 em Nova Friburgo. O total de desabrigados (pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) no Estado é de 6.050 e o de desalojados (aqueles que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares) chega a 7.780.Ministério Público
A sede do Ministério Público Federal (MPF) em Nova Friburgo foi danificada pelas chuvas e está fechada desde a semana passada. Hoje a promotoria informou que os casos urgentes devem ser encaminhados à Procuradoria da República no Rio de Janeiro, na Avenida Nilo Peçanha, 21, centro. Outro canal de comunicação é pela internet: www.prrj.mpf.gov.br/atendimento_FaleConosco.html ou pelo telefone (21) 3971-9553.
O MPF afirmou que tem tomado providências para a normalizar suas atividades no menor prazo possível, inclusive para possibilitar o acompanhamento dos repasses das verbas federais e a sua aplicação com eficiência para a reconstrução das cidades e prevenção de novas perdas humanas e materiais.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora