O prazo para que agricultores familiares do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul saquem o Bolsa Estiagem, no valor de R$ 300, termina nesta segunda-feira (28). Os beneficiários devem procurar as agências do Banco do Brasil e apresentar a carteira de identidade e o CPF para retirar a parcela única.
O Bolsa Estiagem é parte do Programa de Resposta aos Desastres, criado pelos Ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Agrário. Neste ano, o governo federal investiu R$ 30 milhões para o atendimento de 98.046 famílias da região Sul.
Até a última terça-feira (22), 98% dos agricultores já tinham sacado o benefício. De acordo com a Agência de Notícias do Estado (AEN), têm direito ao benefício agricultores de 688 municípios gaúchos, catarinenses e paranaenses que tiveram situação de emergência ou estado de calamidade pública. Os beneficiários são produtores rurais com renda mensal média de até dois salários mínimos e que, com a estiagem, tiveram perda nas lavouras de no mínimo 50%.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora