Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Por mais de 12h

Termina motim que manteve agentes reféns em Telêmaco Borba

Os quatro agentes penitenciários foram mantidos reféns por mais de 12 horas por detentos de uma cadeia pública de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, foram liberados nesta segunda-feira (14). Os presos queimaram colchões durante a madrugada. Ainda não há informações de feridos nem os motivos do motim.

De acordo com a polícia, as negociações devem foram paralisadas de madrugada e retomadas nesta manhã. A rebelião começou na noite deste domingo (13). A cadeia pública tem capacidade para 84 presos, mas atualmente está com 115 detentos, de acordo com informações do departamento de execução penal do Paraná. A unidade abriga presos provisórios, que aguardam julgamento.

O diretor do Depen, Cezinando Vieira Paredes, e um assessor foram ao local para negociar com os presos. A rebelião terminou por volta das 11h30 e até então a PM não tinha informações sobre o que foi necessário fazer para desfazer o motim.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.