Terminou por volta de 11h30 desta sexta-feira (31) o seqüestro de uma garota de 17 anos, que foi levada pelo ex-namorado quando chegava à escola, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Por volta das 7h30, a vítima foi abordada pelo rapaz, que estava armado. Ainda não foram informados detalhes do resgate da adolescente. A Polícia Militar (PM) informa apenas que o ex-namorado está foragido e equipes continuam as buscas na região. A garota passa bem.
As informações preliminares eram que o rapaz teria levado a jovem de carro para algum lugar próximo a escola. O casal teria seguido em direção à Rodovia da Uva, que leva ao município de Colombo, na região metropolitana. Mas a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou que o rapaz abordou a garota quando ela descia de um ônibus próximo ao Colégio Estadual Santa Cândida e seguiram a pé em direção ao bairro.
A diretora auxiliar do colégio, Maria José Sazisky, afirmou que quatro alunos contaram que um homem armado teria abordado a garota na esquina do colégio, em frente a uma farmácia.
A diretora contou que a garota tem uma filha de oito meses com o rapaz apontado pelos alunos como autor do seqüestro. "Não sabemos ao certo o que aconteceu. Chamamos a polícia por causa dos relatos dos alunos", conta Maria José.
Mais informações em breve
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora