Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
comodidade

Terminal de ônibus em Curitiba ganha fraldário

O fraldário do terminal de ônibus do Campina do Siqueira foi inaugurado nesta quarta-feira (22). Projeto pretente implantar equipamentos semelhantes em 22 terminais da capital | Jader da Rocha/SMCS
O fraldário do terminal de ônibus do Campina do Siqueira foi inaugurado nesta quarta-feira (22). Projeto pretente implantar equipamentos semelhantes em 22 terminais da capital (Foto: Jader da Rocha/SMCS)

O Terminal Campina do Siqueira, em Curitiba, oferece a partir desta quarta-feira (22) um fraldário para atender mães e crianças que utilizam o transporte público. O equipamento, que foi instalado no sanitário para pessoas com deficiência, é parte de um projeto piloto que pretende avaliar a instalação do fraldário nos 22 terminais de ônibus de Curitiba.

O fraldário, que suporta até 20 quilos, é parecido com os instalados em aeroportos. Quando não é utilizado, fica fechado junto à parede, ocupando menos espaço. A decisão de instalar o equipamento no sanitário para pessoa com deficiência teve a aprovação da secretária da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdócimo.

A ideia surgiu de reclamações de mães no ano passado, que comentaram sobre o assunto com Mirian Gonçalves, prefeita em exercício de Curitiba. "Elas apresentam uma sugestão a partir de uma necessidade e agora muitas pessoas serão beneficiadas", disse a atual prefeita em nota divulgada pela assessoria da Prefeitura de Curitiba.

De acordo com dados do município, a movimentação nos terminais de Curitiba é de aproximadamente um milhão de pessoas por dia. No Terminal Campina do Siqueira, local inicial do projeto, transitam diariamente cerca de 48,8 mil passageiros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.