O Terminal Campina do Siqueira, em Curitiba, oferece a partir desta quarta-feira (22) um fraldário para atender mães e crianças que utilizam o transporte público. O equipamento, que foi instalado no sanitário para pessoas com deficiência, é parte de um projeto piloto que pretende avaliar a instalação do fraldário nos 22 terminais de ônibus de Curitiba.
O fraldário, que suporta até 20 quilos, é parecido com os instalados em aeroportos. Quando não é utilizado, fica fechado junto à parede, ocupando menos espaço. A decisão de instalar o equipamento no sanitário para pessoa com deficiência teve a aprovação da secretária da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdócimo.
A ideia surgiu de reclamações de mães no ano passado, que comentaram sobre o assunto com Mirian Gonçalves, prefeita em exercício de Curitiba. "Elas apresentam uma sugestão a partir de uma necessidade e agora muitas pessoas serão beneficiadas", disse a atual prefeita em nota divulgada pela assessoria da Prefeitura de Curitiba.
De acordo com dados do município, a movimentação nos terminais de Curitiba é de aproximadamente um milhão de pessoas por dia. No Terminal Campina do Siqueira, local inicial do projeto, transitam diariamente cerca de 48,8 mil passageiros.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora