O terminal de ônibus do Cabral, em Curitiba, passará por uma reforma com valor estimado em R$ 12 milhões. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Beto Richa (PSDB) em uma audiência pública com 300 moradores dos bairros Cabral, Hugo Lange e Juvevê. Richa anunciou também que a prefeitura fará a recuperação do asfalto da Avenida Munhoz da Rocha, num investimento de R$ 377 mil.
Segundo o prefeito, o terminal do Cabral será reformado com recursos do Programa de Transporte Urbano, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). "O terminal será praticamente reconstruído, porque chegou ao limite da capacidade depois de 20 anos de funcionamento", disse o prefeito. O processo licitatório deverá começar no primeiro semestre de 2008.
O projeto para o terminal prevê o aumento do espaço e melhores condições de acesso para portadores de necessidades especiais. Hoje, o terminal do Cabral recebe uma média de 85 mil passageiros por dia útil, que usam 14 linhas de ônibus. Durante a audiência, os moradores pediram ao prefeito melhorias na arborização.
Outra obra anunciada para o bairro foi a pedido da Escola Stella Maris, na Rua Rocha Pombo. Será construída uma faixa elevada para que as crianças cruzem a rua com tranqüilidade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião