O veranico de agosto fez com que os termômetros batessem nos 34ºC no Paraná neste sábado (8). A temperatura foi registrada em algumas estações do Oeste/Noroeste do estado, segundo o Simepar. No Litoral, o céu ficou parcialmente encoberto por conta dos ventos e umidade do mar, o que manteve as temperaturas mais baixas.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
Dia dos Pais deve ser de sol e tempo firme no Paraná
Chuva só deve chegar ao estado na segunda quinzena de agosto
Leia a matéria completaA tarde foi de tempo extremamente seco, o que fez com que os valores de umidade relativa do ar chegassem próximo dos 20% no Noroeste. A baixa umidade do ar exige cuidados especiais com a saúde. Segundo a OMS, índices um pouco acima dos 30% são considerados um estado de observação. Entre 30 e 20%, o estado é considerado de atenção, com a exigência de alguns cuidados especiais. De 19% a 12%, a OMS considera um estado de alerta, e abaixo de 12% o alerta é máximo.
A recomendação é para que a população procure ingerir muita água, evite ambientes com pouca circulação de ar e mantenha hábitos saudáveis, como alimentação balanceada. Outra dica é evitar a prática de exercícios físicos no período de mais calor do dia, entre 10 e 16 horas.
Temperaturas
Apesar do calor fora de hora, Curitiba ainda não bateu nos 30ºC. Neste sábado, a temperatura ficou em torno dos 25ºC. De acordo com o Simepar, Curitiba somente registrou temperaturas acima de 30ºC nos anos de 1999, 2006, 2010 e 2011.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora