O frio voltou. De acordo com o Simepar, a nova massa de ar frio que está em deslocamento pelo Sul do país fez com que a temperatura chegasse a 2,8° C em General Carneiro, próximo de Porto União, no sul do estado. Em Curitiba, a mínima foi de 7,7° C nesta madrugada. Apesar da queda na temperatura, o Simepar ainda não tem registros de geada, porque o fenômeno é visual e precisa ser notificado.
De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, o frio deve aumentar mais um pouco antes de ir embora. “Amanhã deve diminuir em torno de 1° C ou 2° C em relação às temperaturas de hoje. Na capital deve fazer 5° C e, em General Carneiro, pode ficar em torno de zero ou até negativo”, diz.
Isso significa que ainda haverá condições para formação de geada, principalmente na metade sul do estado. Conforme o Simepar, o risco é moderado para a região de Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão.
A massa de ar de frio deve permanecer no estado até sexta-feira. “Depois esquenta um pouquinho e o fim de semana deve ser chuvoso”, afirma Kneib. As chuvas, porém, devem ser mais moderadas do que as registradas na madrugada de segunda-feira (16).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora