Atualizado às 19h06

CARREGANDO :)

A sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), no bairro Tarumã, em Curitiba, foi invadida por volta das 18 horas desta segunda-feira por quatro homens armados. Os assaltantes roubaram o dinheiro que estava na tesouraria da entidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da FPF, os assaltantes fizeram pelo menos 20 pessoas como reféns. Destes, a maior parte era de funcionários e de pessoas ligadas a clubes que estavam na federação no momento do assalto.

Publicidade

"Trancaram todo mundo numa sala e pegaram os nossos celulares para não ligarmos para a polícia. Colocaram armas na cabeça de algumas pessoas, foi horrível. Eles (assaltantes) ficaram poucos minutos aqui, mas foi terrível", desabafou assessora Andréa Sydorak, totalmente abalada com a situação.

Ainda segundo informações da assessora, os assaltantes levaram o dinheiro pertencente à Federação das partidas do Atlético e do Paraná, realizadas neste final de semana em Curitiba. O prejuízo para a entidade é de R$ 18.570,00. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar foi acionada, mas ainda não há pistas sobre os assaltantes. Pessoas que estavam na Federação viram os quatro homens armados saírem correndo da entidade e entrarem num Golf preto que estava estacionado atrás do Pinheirão. De acordo com relatos, o automóvel foi em direção ao bairro Capão da Imbuia.