Testemunhas que presenciaram o acidente ocorrido na segunda-feira (2), no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba, disseram à polícia que o ônibus do transporte público da capital que fazia a linha Mossunguê furou o sinal vermelho, antes de atingir a lateral do micro-ônibus que transportava congressistas. A colisão terminou com a morte de Lucas de Castro Ribeiro da Silva, de 22 anos, e deixou 17 pessoas feridas.
Segundo o delegado Vinícius de Carvalho, chefe da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), as equipes de investigação identificaram uma série de testemunhas e todas confirmaram em depoimento que o ônibus atravessou o cruzamento da Rua Jerônimo Durski com a Padre Agostinho com o sinal fechado para ele e bateu contra o micro-ônibus. “As testemunhas foram unânimes ao afirmar que o motorista atravessou quando o sinal vermelho estava fechado”, disse o delegado.
Carvalho ressalta que as investigações vão agora se centrar em apurar as circunstâncias que levaram o motorista da linha Mossunguê a desrespeitar o sinal. O condutor chegou a ser hospitalizado, mas já recebeu alta médica e será intimado a prestar depoimento. “Precisamos levantar o que o levou a cometer a infração”, resumiu o delegado.
A Gazeta do Povo tentou contato com o condutor por meio do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc), mas a entidade afirmou que também está apurando as circunstâncias do acidente e que, por isso, prefere não se manifestar no momento. O sindicato acrescenta que está prestando apoio ao motorista.
A empresa Araucária Transporte Coletivo – responsável pela linha Mossunguê – informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai aguardar a conclusão das investigações policiais. Depois disso, a empresa vai tomar as medidas cabíveis e se manifestar publicamente sobre o caso.
O caso
O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Padre Agostinho e Jerônimo Durski, no início da manhã de segunda-feira (2). Segundo a polícia, após a colisão, Lucas de Castro Ribeiro Silva foi ejetado para fora do veículo e morreu no local. Ele viajava no micro-ônibus que levava veterinários e estudantes para participar de um congresso no ExpoUnimed. Os 17 feridos foram encaminhados, no total, a três hospitais. Todos já receberam alta.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião