Ponteiros acertados
Miguel e Salomão Woller são donos da relojoaria que leva o nome da família, na Tijucas, ali desde 1968. Lamentam a decadência do Centro. "A Luiz Xavier é a menor avenida do mundo. Isso dá fama, mas ninguém atrai turistas até aqui", diz o veterano.
Mister Asa
O síndico da Galeria Asa, Roberto Braga, tem punhos de aço. Adepto de fisiculturismo, foi mister Brasil em 1970 e 1991 e hoje preside a Federação do Paraná de Musculação, que funciona no Asa. Na porta do escritório, fotos dos tempos de campeonato. Um número.
Antes da Tijucas
Wilton (foto), 83, e Raul Weiser, 84, foram pioneiros da Tijucas. Quando a galeria abriu, a Eletrolândia estava na rua ao lado. Foi só quebrar a parede. "Aqui funcionava o Cine Odeon", lembra o comerciante com 60 anos de serviços prestados na região.
Negócio da China
William Man, de origem chinesa, aposta nas galerias. Sua rede de lanchonetes, a Wing, tem cinco das nove lojas divididas na Tijucas, Suíssa, Andrade e Lustosa. "O público é garantido", explica. Mas nada de fogos: Man sonha com a revitalização das galerias.
Quem é Frei Chico, o irmão comunista de Lula citado no escândalo do INSS
Prisão de Collor aponta ambiguidade do STF após desmonte da operação Lava Jato
STF forma maioria para condenar mulher que pichou estátua com batom a 14 anos de prisão
Voto vencido, Fux refutou teses de Moraes em julgamento de Débora Rodrigues