Uma pessoa morreu e três ficaram feridas na madrugada desta terça-feira após o teto da unidade de abates do frigorífico Globoaves desabar, em Cascavel, no Oeste. Cerca de 20 pessoas trabalhavam na sala onde aconteceu o acidente, mas no momento do desabamento a maioria conseguiu correr e sair ilesa.
Quatro trabalhadores foram atingidos, três tiveram ferimentos leves, foram medicados em uma unidade de saúde e liberados. Fabiana dos Santos, 22, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao HU (Hospital Universitário) com traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
A direção do frigorífico não quis comentar o caso, apenas informou que vai dar toda a assistência necessárias aos familiares de Fabiana e aos demais trabalhadores feridos. O Instituto de Criminalística de Cascavel fez os levantamentos técnicos no local do acidente. A causa mais provável é que um vazamento de água tenha comprometido a estrutura do forro. O laudo técnico deverá ficar pronto em 10 dias.