Parte do teto da paróquia Nossa Senhora de Aparecida, localizada dentro de um convento de freiras em Vitória da Conquista, na Bahia, veio abaixo ontem, por volta das 19h30. Seis pessoas, entre elas o padre Wesdras dos Santos Silva, ficaram feridas.
Cerca de 250 fiéis assistiam a uma missa de sétimo dia quando a estrutura de madeira do teto começou a ruir sobre o altar. Segundo os bombeiros, os danos não foram maiores porque o desabamento, apesar de atingir 40% do teto, ocorreu do meio da igreja para a frente, atingindo apenas os primeiros bancos.
Com fraturas na perna direita e na clavícula, o padre foi quem sofreu os piores ferimentos. Ele segue internado e deve passar por cirurgia hoje. Outras cinco pessoas, entre elas uma senhora de 69 anos e um menino de 2 anos, sofreram cortes na cabeça e outros tipos de escoriações. Os feridos foram encaminhados a dois hospitais e a um pronto-socorro que funciona quase enfrente à Paróquia.
De acordo com os bombeiros, o teto da igreja passou por uma reforma há quatro meses. Não chovia nem ventava forte no momento em que a estrutura cedeu. Como o restante do teto ameaça cair, a igreja foi interditada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora