A forte chuva de ontem causou estragos no supermercado Condor do bairro do Bigorrilho, em Curitiba. Uma parte do forro da área de conveniência do estabelecimento, onde fica uma série de lojas e uma praça de alimentação, caiu por volta das 17h40 de ontem. De acordo com o relato de testemunhas, o movimento era grande, mas ninguém ficou ferido. O supermercado permaneceu fechado por cerca de 20 minutos e reabriu normalmente em seguida.
Depois do incidente, a maior parte das lojas da área de conveniência permaneceu fechada. Apenas dois estabelecimentos continuaram operando normalmente. Além do buraco de cerca de 10 metros de comprimento por 2 de diâmetro, algumas luminárias também estavam soltas. "Foi o gesso que caiu, na verdade. Acredito que, por causa da forte chuva, uma das calhas não aguentou a vazão da água e cedeu", opina o revendedor Márcio Riotto.
"Na hora da queda, a chuva não estava tão forte. Mas caiu granizo durante a tarde. Vi que formou um tumulto e uma série de pessoas começaram a correr em direção à porta. Aí vimos que o forro tinha cedido", diz Márcio Justiniano, funcionário de uma das lojas do local. Conforme Justiniano, pelo menos 60 pessoas transitavam pelo espaço no momento.
De acordo com a assessoria de imprensa do Condor, os motivos da queda são ainda desconhecidos. E a interrupção do acesso de clientes ocorreu por uma questão de segurança, para que o estabelecimento observasse o real dano à estrutura.