Com o desenvolvimento das cidades, com a revolução industrial, as cidades grandes tornaram-se muito mais atraentes que as simples áreas rurais.
Londres, por ser a origem da revolução industrial, sofreu uma grande expansão demográfica durante o século XIX. Por ser uma novidade, pela súbita substituição dos produtos primários pelos manufaturados, e pela procura de uma vida mais digna, a população rural mudou-se em massa para Londres.
Brasília, por ainda estar em desenvolvimento tanto demográfico como econômico, está atualmente sofrendo com essa migração. A procura de um melhor emprego e uma qualidade de vida à qual não é proporcionada pelo campo, vem trazendo sérios problemas para Brasília, como a favelização e pobreza.
Comentário
O primeiro problema que esse texto apresenta é o fato de não distinguir entre o título do texto-base e a sua fonte. O aluno apresentou uma leitura muito superficial dos textos em questão, deu um "salto" interpretativo muito grande e não contextualizou as diferenças históricas entre os dois motivos da expansão populacional. O dois textos simplesmente apresentam a "fuga das pessoas por melhores qualidades de vida". Os problemas de coesão também ficam evidentes e por isso não deveria ser considerado um texto bom. Na minha opinião a banca corretora pecou neste sentido.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora