Animadas pelo calor e pela ausência de chuva, cerca de 10 mil pessoas compareceram à edição curitibana do Tim Festival, realizada ontem à noite, na Pedreira Paulo Leminski, com shows das bandas Hot Chip, Björk, Arctic Monkeys e The Killers. Com abertura prevista para as 15 horas, os portões foram liberados ao público somente às 17 horas, quando cerca de 4 mil pessoas já aguardavam na entrada do local. Poucos minutos antes do primeiro show, a espera entre a chegada à Pedreira e a efetiva passagem pelos portões demorava cerca de 40 minutos.
Mesmo diante de tal quadro, a apresentação do quinteto inglês Hot Chip teve início pontualmente às 19 horas, quando grande parte das pessoas ainda estava do lado de fora da Pedreira. A banda britânica fez um show curto, iniciado com a inédita "Shake a Fist", faixa que integra o álbum Made in the Dark, com lançamento previsto para fevereiro do ano que vem. Empolgados, porém pouco comunicativos com a platéia, os músicos apresentaram sete músicas ao todo, incluindo os hits "And I Was a Boy from School" e "Over and Over". Após 40 minutos, o grupo deixou o palco, enquanto muitas pessoas ainda adentravam a Pedreira, frustradas por terem perdido a apresentação.
Exatamente às 20h30, o coral-naipe de metais The Icelandic Wonderbrass, formado por dez mulheres instrumentistas de sopro (trombones, tubas e trompas), entrou enfileirado no palco, dando início ao show da cantora islandesa Björk, referente a seu mais recente álbum, Volta. Acompanhada dos músicos Jonas Sén (teclados), Damian Taylor (programações eletrônicas) e Chris Corsano (bateria), Björk apresentou seus principais sucessos. Entre as preferidas do público, fascinado pela potência da voz da cantora, ficaram as canções "Hunter", "Jóga", "Army of Me", "Hyperballad" e a festiva "Declare Independence", que encerrou a apresentação.
Até o fechamento desta edição, quando ainda se apresentariam as bandas Arctic Monkeys e The Killers, o público presente no evento era estimado em 10 mil pessoas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora