Um homem foi preso no final da tarde desta quarta-feira (23), em Luiziana, na Região Centro-Oeste do estado, acusado de abusar sexualmente de uma menina de sete anos e de molestar outros três sobrinhos, um de oito anos, outro de quatro anos e um bebê, de apenas um ano de idade.
Conforme o sargento do destacamento da polícia militar de Luiziana, Rogério Quichaba, a menina de sete anos era obrigada a manter relações com o tio e com um irmão de oito anos. Os outros dois sobrinhos, um de quatro anos e o outro de apenas um ano de idade, teriam sofrido abusos do tio em uma casa abandonada no centro da cidade. "A mãe desconfiava das atitudes estranhas do cunhado, mas por não ter provas, não fez a denúncia". Segundo Quichaba, a mãe deveria ter levado o caso à polícia. "Ela errou por não comunicar o fato antes, pois cabe a polícia investigar". A prisão preventiva foi decretada pela Vara da Infância e Juventude de Campo Mourão, baseada na denúncia de moradores ao Conselho Tutelar, no depoimento das crianças e na confissão do próprio tio. "Ele confessou que manteve relações apenas com a sobrinha de sete anos, após a menina assediá-lo. Para atrair as crianças, ele oferecia doces e brinquedos aos sobrinhos", relatou Quichaba.
O homem, de 21 anos, foi preso próximo a sua residência em Luiziana e encaminhado à delegacia da polícia civil em Campo Mourão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora