Uma intensa troca de tiros entre criminosos e policiais civis assustou moradores da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio, no início da manhã desta segunda-feira (29). O confronto aconteceu quando os policiais entravam na favela, por volta das 6 horas, para cumprir 51 mandados de prisão contra traficantes de drogas.
Até as 9h, pelo menos seis suspeitos haviam sido presos e levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, zona norte carioca. Os nomes deles não foram divulgados. Segundo a polícia, não houve registro de apreensões ou feridos, mas o clima é tenso na favela.
Assustados, moradores que levavam os filhos para a escola correram para se proteger quando avistaram o helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil sobrevoando a região.
Durante o tiroteio, a aeronave foi atingida por disparos e o piloto voltou para a base aérea na Lagoa, zona sul, por segurança. A polícia informou que ninguém ficou ferido porque o helicóptero é blindado.
No total, cerca de 120 policiais civis de delegacias locais e especializadas realizam a operação. Dos 51 mandados de prisão expedidos pela Justiça, 14 são de criminosos que já estão presos.