Uma pessoa foi morta e outras três, entre elas duas crianças, ficaram feridas, na tarde de terça-feira (16), em um tiroteio durante um churrasco no interior da Associação Esportiva e Social dos Funcionários da Thyssenkrupp, empresa metalúrgica, localizada n bairro de Frimisa, em Santa Luzia (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. Os tiros foram disparados por um de dois homens que chegaram até o clube em um Corsa cinza.
Armado com uma pistola calibre 320, o desconhecido atirou várias vezes, atingindo Odélio Sobrinho Gomes, de 31 anos, que, como convidado, tomava cerveja. Mesmo baleado no queixo, no peito e nas costas, Gomes ainda correu, pulou uma cerca de arame, mas caiu num matagal, morrendo no local. Balas perdidas atingiram o filho de Odélio, um garoto de 7 anos, ferido na cabeça, um menino de 2 anos, vizinho do filho do rapaz assassinado, e Vinícius de Paula, de 28, baleado de raspão.
O garoto mais velho continua internado em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro do Hospital João XXIII. Ainda não há pistas sobre a dupla, que fugiu uma estrada de terra. A polícia suspeita que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas, pois Odélio já esteve envolvido em seis casos de roubo a mão armada e teria discutido no começo da tarde com dois estranhos dentro do clube.
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora