Ponta Grossa - Tiroteio entre fugitivos do Centro de Socioeducação (Cense) e a polícia terminou com dois rapazes mortos e três pessoas feridas, além de ter deixado em pânico a comunidade do loteamento Dom Bosco, periferia de Ponta Grossa. A perseguição aos fugitivos começou na noite de quinta-feira e mobilizou boa parte do efetivo policial da cidade. Uma partida de futsal que acontecia foi interrompida, já que os policiais militares que faziam a segurança do jogo foram chamados para reforçar a operação. Os árbitros decidiram encerrar a partida, no intervalo entre o primeiro tempo de Ponta Grossa e Clevelândia.

CARREGANDO :)

O tiroteio continuou noite adentro e os moradores ainda ouviam disparos pela manhã. Nove jovens estavam escondidos em um matagal, cercados por policiais civis e militares. Dois rapazes morreram e dois foram baleados – um deles continua internado e outro já recebeu alta. Um policial também foi atingido de raspão.

Os rapazes fariam parte de uma quadrilha, responsável por assaltos e homicídios na região. Todos teriam fugido nos últimos 40 dias do educandário destinado a adolescentes em conflito com a lei. O Cense, que abriga 70 rapazes de até 21 anos, foi inaugurado em novembro de 2007. Até março não havia registro de fugas no local.

Publicidade