Um suspeito identificado como Luiz Antônio de Oliveira, 43, foi morto pela policial militar Luciana Souza, por volta das 22h30 de ontem, após iniciar um tiroteio dentro da 99ª DP, em Itatiaia, na região sul fluminense. No ataque, o cabo da PM Deivid Chan, 28, foi morto e o policial civil Hermes Barcelos, 32, foi atingido por um tiro no pescoço.
O PM morto pertencia ao 37º Batalhão de Resende. Ele foi atingido quando registrava a ocorrência com a colega Luciana Souza.
Segundo a PM, Oliveira teria atirado a esmo dentro de um ônibus. Ao passar em frente à delegacia, o motorista do veículo correu para dentro da unidade pedindo socorro.
Oliveira seguiu o motorista, mas foi abordado pela equipe de policiais militares e teve a arma apreendida. Em seguida, ele se identificou como policial civil e sacou um revólver, que estava escondido na calça, próximo às costas.Ao efetuar os disparos atingiu os dois policiais. O PM morreu na hora. O policial civil ferido foi levado para um hospital da região.
Segundo informações de policiais, Oliveira costumava frequentar a delegacia. Não há informações sobre o que ele fazia no local.A reportagem tentou contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno até as 9h30.
UPP da Mangueira
Homens armados atacaram policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) instalada na comunidade do Morro da Mangueira, na zona norte do Rio. Há suspeita de que os criminosos estejam envolvidos no tráfico de drogas.Houve troca de tiros e um dos policiais foi ferido com tiro de raspão no rosto. Levado para o Hospital Central da PM, o militar foi medicado e está em observação. Ele passa bem.
Policiais militares fazem buscas na localidade da Caixa D'água onde ocorreu o confronto e em outros pontos do Morro da Mangueira na tentativa de encontrar os criminosos.