Sete pessoas foram presas e duas foram baleadas em um possível confronto entre grupos rivais no município de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, durante a madrugada desta quarta-feira (23). No primeiro tiroteio, nas proximidades de um bar, foi baleado um jovem de 19 anos. Horas mais tarde, em frente à Unidade de Saúde (US) para onde a vítima foi levada, houve um novo confronto, e outra pessoa foi atingida. Durante a confusão, a Polícia Militar (PM) chegou e prendeu todos os envolvidos.
O conflito, segundo a polícia, teria começado por volta de 1h30 da manhã. Henrique Ortiz da Silva, de 19 anos, teria discutido com Agnaldo da Silva, de 28 anos, e o primeiro acabou baleado. Apesar do mesmo sobrenome, eles não são parentes. Henrique, mesmo ferido, teria buscado ajuda e encontrado amigos. "Pelo que nos foi relatado, os amigos acolheram Henrique e o levaram de carro à unidade de saúde imediatamente", explicou o delegado titular de Fazenda Rio Grande, Amarildo Antunes. De acordo com o delegado, os amigos de Henrique esperavam em frente à unidade quando homens armados chegaram lá para "terminar o serviço", segundo testemunhas. Os suspeitos encontraram o grupo rival na frente do posto de saúde.
"Durante este segundo tiroteio, o próprio Agnaldo acabou baleado por um adolescente de 17 anos, que seria amigo do Henrique. Neste confronto, policiais militares chegaram e renderam todos os envolvidos, que foram conduzidos à delegacia", explicou Antunes.Investigações
Até o final da tarde desta terça-feira, Agnaldo e Henrique seguiam internados em estado grave. Antunes acredita que o conflito seja uma disputa entre grupos rivais da região, possivelmente relacionado ao tráfico de drogas. "Hoje pela manhã, fomos até a casa de Márcio de Jesus, um dos parceiros de Agnaldo, e descobrimos lá 30 buchas de cocaína, prontas para a venda", disse.
Márcio será indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. Após receberem alta, Agnaldo e Henrique devem ser ouvidos. Agnaldo e o adolescente que atirou contra ele devem ser indiciados por tentativa de homicídio.