Um tiroteio no bairro Bigorrilho, em Curitiba, deixou uma pessoa morta e três feridas na manhã desta quinta-feira (30). Três homens armados assaltaram as Lojas Americanas Express que fica em um centro comercial onde há também um posto de gasolina e uma farmácia -,na esquina das ruas Padre Agostinho e Otávio do Amaral, por volta das 9h30. A informação inicial da Polícia Militar (PM) foi de que o posto de gasolina tinha sido assaltado.
O segurança do posto de gasolina, Rogério Adriano dos Santos, de 27 anos, era membro da quadrilha e passou informações ao grupo sobre a rotina dos três estabelecimentos, de acordo com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). A Denarc atendeu à ocorrência porque estava investigando a quadrilha. Eles são suspeitos de terem envolvimento com o tráfico de drogas.
Testemunhas disseram que os homens renderam os funcionários das Lojas Americanas e trancaram todos no banheiro. Na saída do estabelecimento, os assaltantes foram surpreendidos pela polícia. Os homens tinham roubado dinheiro, celulares e aparelhos eletrônicos das Lojas Americanas.
Um dos bandidos, Luciano Ferreira do Nascimento, de 26 anos, foi morto no confronto com a polícia. O policial civil, Marcos Aurélio Ribeiro, 35 anos, também foi baleado com um tiro de raspão na perna. Leonis Palhano Goes, de 60 anos, que estava na fila de um açougue do outro lado da rua, também recebeu um tiro na perna. Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Evangélico e não correm risco de morrer.
O outro baleado foi o assaltante Márcio Albuquerque, de 27 anos. Ele está em liberdade condicional por roubo e, ao ser detido, informou o nome do irmão, Eder Antônio Albuquerque, para a polícia. A PM não soube informar o motivo da prisão anterior. Albuquerque foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.
O segurança do posto foi preso logo após o crime. Ele e Albuquerque serão autuados por roubo, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. A polícia procura ainda um Fiat Palio que teria sido utilizado na cobertura do assalto
Os tiros atingiram também os vidros da farmácia, que ficam ao lado do caixa do estabelecimento. A funcionária não estava no caixa no momento no tiroteio. Não havia clientes na farmácia no momento do assalto.
Com relação ao posto de combustível, os clientes que estavam no local não se feriram.
As Lojas Americanas estavam abertas no momento do assalto, mas a polícia não soube informar se havia clientes no estabelecimento.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora