Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

TJ concede habeas-corpus para o empresário Caboclinho

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu habeas-corpus para o empresário Joarez França Costa, o Caboclinho, que está em liberdade desde segunda-feira.

Caboclinho foi preso no último dia 12 no interior do Tribunal do Júri de Curitiba, após ser condenado a 17 anos e seis meses de prisão. A prisão ocorreu após o júri popular o considerar mandante do assassinato de Jezael Cubas, em 20 de novembro de 1999, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo a decisão do desembargador Oto Luiz Sponholz, ele pode aguardar o julgamento do recurso em liberdade, desde que entregue o passaporte, compareça em juízo semanalmente para informar as suas atividades e mantenha o endereço atualizado perante a Justiça.

Apontado como "rei dos desmanche" na região metropolitana, Caboclinho foi preso pela primeira vez em 2000, depois da passagem da CPI do Narcotráfico por Curitiba. Depois disso, foi condenado por participação na tentativa de assassinato de seu ex-sócio, Adílio de Jesus Becker, em setembro de 1999. Costa deixou a prisão em dezembro de 2004.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.