• Carregando...

A Justiça estadual do Paraná suspendeu ontem a ordem de retirada de cerca de 100 famílias que estão acampadas na calçada das ruas Theodoro Locker e João Dembinski, no bairro Fazendinha, em Curitiba. O local fica em frente a um terreno particular invadido por 1,5 mil famílias no dia 6 de setembro e que foi desocupado à força pela Polícia Militar no dia 23 de outubro.

A decisão do desembargador da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, Fernando Vidal de Oliveira, suspendeu a reintegração de posse até a realização de audiência de conciliação entre prefeitura, Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e os sem-teto, marcada para segunda-feira na 4ª Vara da Fazenda Pública.

O advogado do movimento Terra de Direitos, Vinicius Gessolo, que representa as famílias, espera que seja feito um acordo para a desapropriação da área. "É uma área que não cumpre sua função social e econômica, por isso deve ser destinada a construção de habitações populares", afirma o advogado.

No despacho, o desembargador salientou que, se a audiência de conciliação não obtiver êxito, a prefeitura deve cumprir o compromisso de atender as famílias provisoriamente em abrigo adequado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]