Com a passagem da tocha olímpica por Curitiba nesta quinta-feira (14), o trânsito da cidade teve de se adaptar. Começando às 10h30, o revezamento do símbolo da Rio-2016 irá bloquear o tráfego em 60 pontos da capital até o final do dia.
Até então, o evento impediu a circulação de automóveis em alguns locais, mas poucas ocorrências de trânsito intenso foram registradas. O trecho mais complicado se deu no Prado Velho, onde a Rua Imaculada Conceição ficou parada por volta das 13h. Segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), pequenos pontos de congestionamento são esperados devido ao evento, mas nada crítico.
Pela manhã a tocha passou por lugares importantes da cidade, como a Avenida Cândido de Abreu, a Rua Marechal Deodoro, a Praça Tiradentes e a Avenida Sete de Setembro. Depois de cruzar pontos turísticos como o Museu Oscar Niemeyer, o Largo da Ordem e o Jardim Botânico, o revezamento segue rumo ao Noroeste da capital.
Tarde
Somando um total de 170 condutores num percurso de 36 quilômetros, o roteiro se encerra às 18h na Pedreira Paulo Leminski.
Entre as vias de grande circulação onde a tocha está programada para passar ainda hoje encontram-se a Rua General Mário Tourinho, entre os bairros Seminário e Mossunguê, e a Avenida Fredolin Wolf, no Pilarzinho.
Colaborou: Cecília Tümler