O tombamento de um carreta bitrem carregada de milho interrompeu o fluxo de veículos na BR-376, sentido Santa Catarina, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, durante parte da manhã desta segunda-feira (11). O acidente ocorreu por volta das 10 horas e o fluxo permaneceu bloqueado por cerca duas horas para o destombamento do veículo e a retirada da carga da pista. Por volta das 11h40, o congestionamento chegava a 15 quilômetros a partir do ponto do acidente. Pelas informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi liberada às 11h55.
Segundo a corporação, duas pessoas ficaram feridas, sendo que o motorista do veículo de carga - um homem de 65 anos - com lesões moderadas e a passageira - uma mulher de 60 anos - em estado grave. O helicóptero da PRF foi usado no socorro às vítimas, mas não há informações de para onde ambos foram levados.
No local, algumas pessoas se aglomeram para recolher a carga de milho derrubada na pista. De acordo com a PRF, essa situação não é caracterizada como saque por se tratar de um material que não pode ser recuperado pelo motorista.
O acidente no km 667 - próximo, portanto, à Curva da Santa - ocorreu enquanto a pista estava seca. À PRF, o motorista da carreta alegou que o veículo sofreu um problema mecânico.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora