Os dois torcedores argentinos do Vélez Sarsfield presos acusados de roubar um videogame foram soltos por volta das 18h30 desta quinta-feira (27) após a fiança, arbitrada em R$ 2 mil para cada um, ser paga por familiares de ambos. O dinheiro foi depositado em Buenos Aires e um advogado de Curitiba fez os trâmites necessários para liberação dos dois homens, um de 27 anos e outro de 31. Assim que conseguiram a liberdade, os portenhos embarcaram em um ônibus para Foz do Iguaçu, onde atravessariam a fronteira e partiriam rumo à capital argentina.

CARREGANDO :)

Os dois homens foram detidos na madrugada de quinta quando tentavam embarcar na Rodoferroviária com um videogame roubado de um funcionário do hotel em que estavam hospedados os jogadores do Vélez Sarsfield. O dono do aparelho foi à área de embarque e reconheceu os torcedores, que foram encaminhados para o 1.º Distrito Policial junto com outro torcedor que prestou depoimento e depois foi liberado.

Carlos Nazareno Ayala, cônsul-adjunto do Consulado da Argentina em Curitiba, afirmou que os portenhos estavam ansiosos para sair, surpresos com a situação e desejosos por reencontrar a família em Buenos Aires, por isso embarcaram quase imediatamente para seu país de origem. O consulado foi comunicado da prisão na manhã desta quinta-feira, pelo delegado Rubens Recalcatti, titular do 1.º DP, e foi até a delegacia para conversar com os argentinos, informar os dois das garantias que tinham e facilitar o contato com os familiares.

Publicidade

De acordo com o cônsul, este tipo de situação, em que cidadãos argentinos são presos por roubo, não são comuns. "Estou há dois anos neste consulado e essa é a primeira experiência deste tipo."