Um tornado de pequena intensidade atingiu a região do Aeroporto de Cascavel, no Oeste do Paraná, por volta das 14h30 da última quarta-feira. Os ventos fortes, que atingiram 146 quilômetros por hora, duraram poucos segundos e no momento em que ocorreram não havia movimentação de aviões no terminal. Ninguém ficou ferido.
Mesmo assim, a natureza causou prejuízos. Pedaços do telhado da cobertura do aeroporto foram arrancados e ficaram espalhados no estacionamento. De acordo com o meteorologista Reginaldo Ferreira, apesar de ter sido de pequena intensidade, o tornado poderia ter causado grandes estragos.
"Ele (tornado) é capaz de movimentar, por exemplo, um carro. Tirar de um lugar para outro", afirmou Ferreira. Os bombeiros colocaram telhas e lonas no telhado, mas o conserto definitivo deve ocorrer somente em algumas semanas. Curiosamente, a ventania atingiu apenas a região do aeroporto. Na cidade, os moradores tiveram sol na maior parte da quarta-feira.
Essa foi a segunda vez que o aeroporto foi atingido por ventos fortes. A primeira foi há seis meses, quando outras regiões de Cascavel também registraram ventos intensos. Existe a possibilidade do caso se repetir. "As plantações estão secas e não verdes, com isso temos mais calor e mais velocidade no vento", explicou o meteorologista.