Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Inconformado

Trabalhador coloca fogo em agência do INSS de Cascavel

Um trabalhador de Cascavel, no Oeste do Paraná, colocou fogo na sala de atendimento da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) na tarde desta segunda-feira (1º). O motivo da ação seria que ele não concordou com o laudo de um médico do INSS, que negou o auxílio doença.

O homem de 56 anos foi preso após o ato. Aproximadamente 80 pessoas – entre servidores e segurados – estavam no prédio, mas ninguém se feriu.

"A doença dele não o incapacitava para o trabalho e não reconheceu o direito ao afastamento", disse a diretora do INSS de Cascavel, Cleonice Dariva. Segundo a diretora, o homem ficou inconformado com a decisão do médico e disse que tomaria providências.

Foi o que ele fez nesta segunda-feira. O trabalhador aproveitou o momento em que um caminhão com produtos de limpeza chegava ao local para descarregar galões com detergente. Ele também entrou na agência do INSS com dois galões nas mãos, porém, o conteúdo era álcool combustível.

Em pouco tempo ateou fogo em equipamentos e móveis. O Corpo de Bombeiros foi chamado e apagou o fogo antes que se espalhasse.

"Vamos fazer o encaminhamento da avaliação (do trabalhador) e o procedimento administrativo que compete", disse a diretora do INSS. Ela afirmou também que esperava a perícia da polícia, para saber se a agência será liberada para abrir na terça-feira (2).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.