Um trabalhador de Cascavel, no Oeste do Paraná, colocou fogo na sala de atendimento da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) na tarde desta segunda-feira (1º). O motivo da ação seria que ele não concordou com o laudo de um médico do INSS, que negou o auxílio doença.
O homem de 56 anos foi preso após o ato. Aproximadamente 80 pessoas entre servidores e segurados estavam no prédio, mas ninguém se feriu.
"A doença dele não o incapacitava para o trabalho e não reconheceu o direito ao afastamento", disse a diretora do INSS de Cascavel, Cleonice Dariva. Segundo a diretora, o homem ficou inconformado com a decisão do médico e disse que tomaria providências.
Foi o que ele fez nesta segunda-feira. O trabalhador aproveitou o momento em que um caminhão com produtos de limpeza chegava ao local para descarregar galões com detergente. Ele também entrou na agência do INSS com dois galões nas mãos, porém, o conteúdo era álcool combustível.
Em pouco tempo ateou fogo em equipamentos e móveis. O Corpo de Bombeiros foi chamado e apagou o fogo antes que se espalhasse.
"Vamos fazer o encaminhamento da avaliação (do trabalhador) e o procedimento administrativo que compete", disse a diretora do INSS. Ela afirmou também que esperava a perícia da polícia, para saber se a agência será liberada para abrir na terça-feira (2).