Um trabalhador morreu após sofrer uma queda de aproximadamente 25 metros na madrugada desta terça-feira (24) em Curitiba. João Alberto Stein Teixeira, de 38 anos, prestava serviços para o Shopping Crystal e, segundo o Corpo de Bombeiros, caiu do telhado do estabelecimento.
O Corpo de Bombeiros disse que não prestou socorro à vítima porque uma ambulância terceirizada já tinha encaminhado Teixeira ao hospital quando a corporação chegou ao local do acidente.
A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico comunicou que o trabalhador deu entrada na instituição com parada cardíaca. Mesmo com todos os procedimentos feitos pela equipe médica, ele não resistiu e morreu por volta das 6 horas. O corpo de Teixeira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.
O Shopping Crystal, por meio de sua assessoria de imprensa, nega que a queda tenha sido do telhado da edificação e contesta a altura da queda informada. Contudo, o órgão não passou detalhes do acidente, nem especificou se a vítima usava ou não equipamentos de proteção. Em nota, o shopping declarou que "lamenta profundamente [o acontecimento] e reforça que está apoiando a empresa externa no suporte, cuidados com a família e trâmites legais da situação".
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi procurado para informar se a Delegacia Regional do Trabalho do Paraná já investiga o caso. Não houve retorno até às 16h45.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora