Um trabalhador morreu e outro ficou ferido em um desmoronamento de terra, na tarde desta quarta-feira (26), durante a realização de obras na BR-476 (Estrada da Ribeira), em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Os dois homens trabalhavam na construção de uma galeria para água da chuva, nas proximidades do Colombo Park Shopping.
No local, estão sendo realizadas obras para a construção de uma terceira pista na rodovia. Por volta das 16h, a terra cedeu e soterrou os trabalhadores. O operário Valmir Carlos Primo, de 53 anos, morreu no local. O outro trabalhador, Pedrinho Francisco da Rocha, de 52 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital Cajuru, em Curitiba. Rocha passou por exames de raio X e ortopédicos. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o operário não sofreu nenhuma lesão e deve receber alta ainda na noite dessa quarta-feira.
O tenente Paulo Moreira, do Corpo de Bombeiros, explicou que os operários trabalhavam dentro de uma caixa de madeira que servia de proteção. "Eles começaram a ouvir barulhos da terra cedendo e tentaram fugir. A vítima não conseguiu sair a tempo", explica.
A obra é realizada pela Construtora Pussoli. A empresa disse que já entrou em contato com a família da vítima e está prestando toda a assitência necessária. A construtora não quis explicar o que teria acontecido no momento do acidente.
Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) lamentaram a morte do operário.