Um operador de empilhadeira ficou gravemente ferido, na tarde desta segunda-feira (8), após ser atingido pelo equipamento que manuseava enquanto trabalhava. O acidente aconteceu em uma empresa de distribuição de alimentos no bairro Hauer, em Curitiba, por volta das 13h55. O homem de 30 anos foi levado em estado grave para o Hospital do Trabalhador, com um ferimento profundo na cabeça.
De acordo com funcionários da empresa, o trabalhador estava guardando uma mercadoria com a empilhadeira e tudo indica que ele saiu do assento de comando da equipamento. O homem teria colocado a cabeça para fora da máquina para olhar onde estava depositando o material.
No entanto, a empilhadeira continuou em movimento e o trabalhador teve a cabeça prensada entre uma viga de sustentação e a empilhadeira. O Siate foi chamado e prestou atendimento ao trabalhador, que foi levado entubado para o Hospital do Trabalhador em estado grave.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o homem entrou por volta das 17h30 para fazer uma cirurgia que tinha previsão de duração de seis horas. "Vamos investigar esse acidente de trabalho para descobrir realmente o que aconteceu", afirmou Evandro Cordeiro, analista de Recursos Humanos da empresa onde ocorreu o acidente.
A empresa não divulgou o nome do trabalhador, mas garantiu que o funcionário era experiente na função. "Ele trabalha há quatro meses aqui e sempre trabalhou com empilhadeira", definiu Cordeiro. O funcionário usava equipamentos de segurança, mas o capacete foi arrancado no momento do acidente.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora