Funcionários do Hospital Evangélico, de Curitiba, realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (3) para protestar contra o atraso no pagamento do auxílio alimentação. Os trabalhadores ainda não receberam o valor correspondente ao vale do mês de março. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc), os trabalhadores estão insatisfeitos com a situação e isso afeta o atendimento à população.
"Desde março o auxílio alimentação está atrasado. Também há problemas com o vale transporte, que não é depositado integralmente, com o pagamento das férias e com a falta de funcionários", explica Isabel Cristina Gonçalves, presidente do Sindesc. O sindicato pretende chamar a direção do hospital para uma reunião, na qual possam estabelecer metas e compromissos. "Se não houver um compromisso, faremos uma assembleia na quinta-feira (6) para determinar nossas próximas ações", diz. Os trabalhadores devem analisar a possibilidade de iniciar uma greve ou de fazer mais manifestações.
A manifestação desta segunda-feira (3), que foi em frente ao hospital no Bigorrilho, começou por volta de meio-dia e acabou às 14h30. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Sociedade Evangélica Beneficente(SEB), mantenedora do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, reconhece o atraso no pagamento do vale alimentação e ressalta que o depósito já foi providenciado.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora