Trabalhadores do transporte coletivo suspenderam na tarde desta terça-feira (9) a greve iniciada pela manhã em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Eles receberam garantias de que cobradores serão recontratados até o dia 22. As empresas também se comprometeram a substituir os 21 microônibus da frota por midi-ônibus (veículos um pouco maiores), em um prazo de 90 dias.

CARREGANDO :)

O término da greve foi decidido em assembleia realizada por volta das 14h30. O secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários, Antônio Nereu da Silva, disse que as empresas, representadas pelo Consórcio Sorriso, e o município, via Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), se comprometeram a atender as reivindicações. "Temos esperança que eles cumpram".

Ainda pela manhã, o prefeito Reni Pereira (PSB) havia determinado ao Foztrans, por meio do ofício no. 666/2013, notificar o Consórcio Sorriso a tomar as medidas.

Publicidade

Embora tenha aceito a proposta, a categoria voltará a se reunir no próximo dia 16 em uma nova assembleia para avaliar se as reivindicações estão sendo atendidas. No dia 17, haverá uma audiência na Justiça do Trabalho sobre o acúmulo de função dos motoristas que hoje também atuam como cobradores.

O sistema de transporte coletivo começou a mudar no final de 2010 quando o Consórcio Sorriso assumiu o serviço.