O Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano) realiza na tarde deste domingo (31) uma homenagem ao agente de trânsito Reynaldo Lopes, morto na noite de sexta-feira (29) enquanto trabalhava. De acordo com o presidente do Sindicato, Valdir Mestriner, cerca de 50 veículos participam de um cortejo que saiu às 14 horas da sede da Setran, no Prado Velho, com destino à Capela do Cemitério do Abranches, onde é realizado o velório.
"É uma homenagem e ao mesmo tempo uma demonstração para a sociedade com relação a falta de segurança a que a população está submetida", afirma Mestriner. "É uma forma de mostrar para a sociedade durante o caminho que aconteceu o fato e as pessoas envolvidas estão questionando a falta de segurança na cidade", completa.
Por volta das 15h30, os trabalhadores saem em cortejo do Cemitério do Abranches em direção ao Cemitério Evangélico do Bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré.
O caso
Um agente da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran)foi morto a tiros na noite de sexta-feira (29), na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo a Polícia Militar, Reynaldo Lopes, de 50 anos, foi encontrado morto com ferimentos de bala dentro de uma viatura da Setran, na Rua Ricardo Emilio Michel. Ele atenderia a uma ocorrência de estacionamento irregular e, quando passava pela Rua Professor Algacyr Munhoz Maeder, teria sido abordado por dois homens que estavam em uma moto e que atiraram. A viatura ainda percorreu alguns metros até parar na Rua Ricardo Michel.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião