O Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano) realiza na tarde deste domingo (31) uma homenagem ao agente de trânsito Reynaldo Lopes, morto na noite de sexta-feira (29) enquanto trabalhava. De acordo com o presidente do Sindicato, Valdir Mestriner, cerca de 50 veículos participam de um cortejo que saiu às 14 horas da sede da Setran, no Prado Velho, com destino à Capela do Cemitério do Abranches, onde é realizado o velório.

CARREGANDO :)

"É uma homenagem e ao mesmo tempo uma demonstração para a sociedade com relação a falta de segurança a que a população está submetida", afirma Mestriner. "É uma forma de mostrar para a sociedade durante o caminho que aconteceu o fato e as pessoas envolvidas estão questionando a falta de segurança na cidade", completa.

Por volta das 15h30, os trabalhadores saem em cortejo do Cemitério do Abranches em direção ao Cemitério Evangélico do Bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré.

Publicidade

O caso

Um agente da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran)foi morto a tiros na noite de sexta-feira (29), na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo a Polícia Militar, Reynaldo Lopes, de 50 anos, foi encontrado morto com ferimentos de bala dentro de uma viatura da Setran, na Rua Ricardo Emilio Michel. Ele atenderia a uma ocorrência de estacionamento irregular e, quando passava pela Rua Professor Algacyr Munhoz Maeder, teria sido abordado por dois homens que estavam em uma moto e que atiraram. A viatura ainda percorreu alguns metros até parar na Rua Ricardo Michel.

Veja também
  • Agente de trânsito é morto a tiros enquanto trabalhava na CIC