• Carregando...

Com a volta às aulas, na segunda-feira, o trânsito em Curitiba também retornou à normalidade: muito movimento e picos de congestionamento pela manhã, na hora do almoço e no fim do dia. Das 7 às 9 horas, a cidade registrou picos de lentidão de 55 a 85 quilômetros, o que representa o dobro do registrado na segunda-feira do dia 27 de janeiro, ainda no período de férias. A estimativa foi feita pela empresa de monitoramento de trânsito Maplink a pedido da Gazeta do Povo. Considerando as médias registradas ao longo do dia, houve incremento de 30% no tráfego.

Anteontem, o tráfego se manteve intenso, com lentidão próxima a 50 quilômetros durante quase todo o dia – com exceção das 13 horas, quando esse indicador baixou para 36 quilômetros. O pico de congestionamento de segunda-feira ocorreu às 18 horas, com 108 quilômetros – apesar de alto, está abaixo da média registrada pelo Maplink no horário. "Realmente foi um impacto significativo no trânsito, com picos de congestionamento e velocidade menor nos trajetos", relata o diretor da Escola Pública de Trânsito da prefeitura de Curitiba, Cassiano Novo.

A tendência, entretanto, é que os congestionamentos do início da noite aumentem, na medida em que as universidades retomem o calendário regular de aulas. "Na maioria das universidades esta semana ainda é de recepção dos calouros, sem conteúdo significativo em sala de aula. A partir da próxima semana, o trânsito deve aumentar ainda mais, já que as universidades são grandes geradoras de trânsito e concentram as atividades no período noturno", observa Novo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]