O tráfego de caminhões será restrito na Linha Verde a partir de março de 2011. Uma portaria assinada pelo presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Marcos Isfer, na terça-feira (23), estipula dias e horários específicos para a circulação de veículos de carga pela via. Caminhões com mais de 14 metros e carga acima de 14 toneladas só poderão trafegar com autorização previa.
A portaria 111/2010 cria a Zona de Tráfego de Cargas (ZTC) Linha Verde, que entrará em vigor em 22 de março. Até esta data, a Diretoria de Trânsito da Urbs (Diretran), fará a orientação dos motoristas. "Caminhões rodoviários contam com os contornos, que têm justamente a função de desviar o tráfego pesado das áreas urbanas", informou a diretora de Trânsito da Urbs, Rosangela Battistella, por meio da assessoria de imprensa.
Limitações
Caminhões com capacidade para 7 a 10 toneladas e com 7 a 10 metros de comprimento terão circulação permitida na Linha Verde de segunda a sexta-feira das 10h às 16h e das 20h às 7h e, nos fins de semana, das 14h de sábado às 7h de segunda-feira.
Para caminhões com carga de 10 a 14 toneladas e de 10 a 14 metros de comprimento, a circulação ficará restrita aos horários entre 20h e 7h, nos dias de semana e das 14h de sábado a 7h de segunda-feira.
De acordo com a portaria, veículos com capacidade de carga de até sete toneladas e sete metros de comprimento terão circulação permitida em qualquer horário.
Veja o trecho em que haverá restrição
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora