A Ecovia, concessionária responsável pelo trecho Curitiba-Litoral, espera que cerca de 15 mil veículos deixem a capital nesta quarta-feira (7) pela BR-277. Os horários de pico devem ficar entre 9 e 14 horas. A estimativa é que perto das 11 horas o pico chegue a 1.500 carros por hora. O motorista deve ficar atento às condições climáticas. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, há previsão de chuvas no litoral.
Nesta terça-feira (6), o fluxo de veículos foi alto na BR-277. De acordo com a assessoria da Ecovia, foram registrados picos de 1.200 carros por hora desde a manhã desta terça. Ao todo, estima-se que cerca de 16 mil veículos tenham descido para as praias. Até as 18 horas nenhum acidente grave havia sido registrado.
Durante todo o feriado, cerca de 140 mil carros devem trafegar pelo trecho. No ano passado, o movimento em todo o feriadão foi de 150 mil veículos. Foram registrados 67 acidentes que deixaram três mortos.
Operação Independência
Começaram nesta terça-feira (6) as operações especiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) nas estradas que cortam o Paraná. Nesta quarta começa a operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ambas terminam as ações às 23h59 de domingo (11). Um balanço geral das operações deve ser divulgado na segunda-feira, dia 12.
Em 2004, a operação especial nas estradas aconteceu entre os dias 3 e 8 de setembro. Ao todo, foram registrados 436 acidentes, com 377 feridos e 23 mortos. Destes, a operação Independência, da PRE, computou 296 acidentes, com 268 feridos e 17 mortos. A operação Sete de Setembro, da PRF, foi finalizada com 140 acidentes, 109 feridos e seis mortos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião