O quilômetro 23 da Estrada da Ribeira (BR-476) foi provisoriamente liberado ontem à tarde. O trecho estava interditado devido a um deslizamento de terra na madrugada de sábado. Apesar de equipes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) continuarem na pista, realizando obras de restauração, o tráfego na região já permite a passagem de veículos pequenos. Ônibus e caminhões também estão passando pelo local.
Porém, o tráfego normal da rodovia só deverá ser liberado no sábado, quando o Dnit prevê o término dos trabalhos. Segundo o engenheiro supervisor do Dnit, Ronaldo Jares, foram retirados da estrada cerca de 50 mil metros cúbicos de terra e pedras. Para desbloquear o caminho, o Dnit precisou dinamitar as rochas.
A BR-476 liga o Paraná a São Paulo. A obra de pavimentação da estrada custou R$ 40 milhões e acabou em julho. A inauguração do trecho paranaense com 120 quilômetros deveria ocorrer na terça-feira passada, mas foi cancelada e depende da agenda do presidente Lula para ser remarcada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora