O traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, foi preso no Paraguai durante uma operação da Secretaria Nacional Antidrogras do país. Ele foi encontrado na região de Pedro Juan Caballero.

CARREGANDO :)

De acordo com informações do delegado Antônio Celso dos Dantos, adido na embaixada brasileira em Assunção, ele estava com documentos falsos e será transferido para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, cidade vizinha à Pedro Juan Caballero.

Polegar era um dos quatro chefes do tráfico mais procurados pela polícia, e estava foragido da Justiça. O traficante é conhecido por uma das ações mais ousadas do crime organizado no Rio. Em 2001, ele usou um caminhão para arrebentar a parede da Polinter e libertar 14 presos.

Publicidade

Ele é apontado como o chefe do tráfico da Mangueira, e teria fugido da favela antes da ocupação para instalação da UPP, que aconteceu em julho deste ano. Ele é irmão de Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, que foi chefe do tráfico do Morro da Mangueira e cumpriu 21 anos de prisão.

Durante o processo de pacificação do Complexo do Alemão, em novembro do ano passado, agentes da Polinter localizaram uma mansão que seria do traficante. O local seria usado pelo bandido para se esconder quando ocorriam operações na Mangueira.

Polegar era um dos bandidos que o Disque-Denúncia oferecia recompensa. O valor anunciado era de R$ 2 mil, para informações sobre o traficante.