O traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, foi preso no Paraguai durante uma operação da Secretaria Nacional Antidrogras do país. Ele foi encontrado na região de Pedro Juan Caballero.
De acordo com informações do delegado Antônio Celso dos Dantos, adido na embaixada brasileira em Assunção, ele estava com documentos falsos e será transferido para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, cidade vizinha à Pedro Juan Caballero.
Polegar era um dos quatro chefes do tráfico mais procurados pela polícia, e estava foragido da Justiça. O traficante é conhecido por uma das ações mais ousadas do crime organizado no Rio. Em 2001, ele usou um caminhão para arrebentar a parede da Polinter e libertar 14 presos.
Ele é apontado como o chefe do tráfico da Mangueira, e teria fugido da favela antes da ocupação para instalação da UPP, que aconteceu em julho deste ano. Ele é irmão de Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, que foi chefe do tráfico do Morro da Mangueira e cumpriu 21 anos de prisão.
Durante o processo de pacificação do Complexo do Alemão, em novembro do ano passado, agentes da Polinter localizaram uma mansão que seria do traficante. O local seria usado pelo bandido para se esconder quando ocorriam operações na Mangueira.
Polegar era um dos bandidos que o Disque-Denúncia oferecia recompensa. O valor anunciado era de R$ 2 mil, para informações sobre o traficante.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora